Como ter uma renda extra trabalhando com marketing digital.

Como ter uma renda extra trabalhando com marketing digital.

No atual cenário de crise que estamos vivenciando, o marketing digital tem ganhado cada vez mais espaço, ter uma renda extra hoje é uma forma de melhorar as coisas, não é verdade?

Por isso, confira a seguir as 6 dicas, ou melhor maneira de ganhar dinheiro extra através do marketing digital:

Existe algo mais preocupante do que chegar no final do mês e ver sua conta no vermelho? E quando vai começar o mês, mas já sabemos que o nosso salário provavelmente vai ser absorvido nas contas em alguns dias? Bem, não só você e eu passamos por isso.

Seria maravilhoso ser conseguissemos chegar o final do mês com as contas pagas e o saldo da conta em azul, sobrando dinheiro, não é mesmo?

Vamos algumas dicas que podem ter gerar uma renda extra, confira a seguir:

  1. Invista em aulas particulares.

Dar aulas particulares pode ser uma ótima maneira de trabalhar do seu jeito na sua área e ainda ganhar dinheiro extra no final do mês. Os professores de marketing privado ganham em média R $ 60,00 por aula por hora.

Um dos benefícios de dar aulas particulares é que, quando ensinamos alguém a fazer algo, também aprendemos mais sobre o assunto, pois devemos estar sempre atualizados para preparar o conteúdo que será aplicado.

  • Serviços de consultória.

Para quem tem muita fome de conhecimento, um consultor de marketing digital é uma boa solução. Afinal, o marketing digital nunca vai parar de crescer e deve ser capaz de desempenhar um papel nesta área (mesmo como o freela) e continuar a aprender Também é essencial.

Porém como todo o trabalho você vai precisar ter ciencia de algumas responsabilidades:

  • Pesquisa de mercado, é importante que você conheça o seu cenário atual;
  • Monitore bem suas métricas;
  • Elabore boas estratégias;
  • Construa bons relatórios.

A consultoria deve ser especializada na sua área de domínio e conhecimento, isso é importante para que você passe autoridade e autonomia de conhecimento.

  • Trabalhe com infoprodutos.

Infoprodutos são todo tipo de conteúdo que pode ser vendido e consumido online, como e-books, videoaulas, materiais informativos, programas de computador entre outros. Se você tem conhecimento em um campo específico, por exemplo, marketing, uma ótima maneira de ganhar dinheiro é por meio da produção e comercialização de produtos de informação.

Além de ajudar as pessoas oferecendo-lhes um conteúdo rico e exclusivo, você pode continuar a ganhar dinheiro extra e melhor por tempo ilimitado!

Existem hoje várias plataformas no mercado que você pode trabalhar sem medo e conseguir descolar uma boa grana extra, tais como Eduzz, monetizze e até mesmo a famosa Hotmart que você pode cadastrar seus infoprodutos e comercializar-los o mesmo.

  • Trabalhe como afiliados.

Afiliado é um indivíduo que recebe comissões pela venda de produtos físicos ou online por indicação de você. É muito simples, você escolhe um produto (entre milhares de opções) que interessa aos seus destinatários, indica o produto selecionado para eles e recebe (ótimas) comissões pela venda feita clicando no link não só a venda do produto que você indicou, mas todos os produtos, que são vendidos por meio de um link personalizado.

  • Ofereça seu trabalho como profissional freelancer.

No mundo do marketing digital trabalhar como freelancer é uma excelente maneira de gerar uma renda extra no seu tempo livre, e você ainda pode trabalhar de qualquer lugar do mundo, você que faz os seus horários.

Existem hoje milhares de plataformas que oferecem esse tipo de trabalho freelancer, nas mais variadas áreas de atuação, tais como freelancer, 99freelas, workana e fiverr.

  • Trabalhe na DOG Hero

Gosta de animais? É um amante dos bichinhos e da natureza?

Se você adora animais e tem espaço e tempo livre, então se tornar um herói canino é a sua escolha ideal! Tudo que você precisa fazer é se cadastrar no site, adicionar algumas fotos suas e realizar uma entrevista de aprovação. Os proprietários que procuram animais de estimação terão acesso aos seus dados pessoais. Você hospeda os animais de que precisa e será pago por isso.

Você sabia que é possível fazer uma renda extra através dos blogs?

Hoje é possível ter vários sites ativos na internet e colocar eles para trabalharem para você e ganhar por monetização, é um dos maiores ativos hoje que alguém pode ter na internet.

Portanto, criar um site para ganhar uma renda extra online é uma maneira segura e confiável de ganhar dinheiro ao longo do tempo. Basicamente, para ter um blog e ganhar uma renda extra, você só precisa selecionar uma área para falar e digitar artigos. Você também precisa aplicar algumas configurações básicas na otimização de sites para mecanismos de pesquisa, que chamamos de SEO. Para inserir artigos, você também aprenderá aqui como criar artigos que ajudam as pessoas e atraem dinheiro delas.

Os seus conteúdos vão atrair pessoas vindo das redes sociais e em especial de páginas bem acessadas como o Google, é assim vai te gerar uma boa renda extra através dos seus programas de afiliado, venda de serviços diversos e venda de produtos próprios.

O público pesquisa tudo na internet e ser o seu conteúdo for bem feito e bem trabalhado, será encontrado facilmente.

Você pode criar blogs, localizar artigos, gerar tráfego orgânico por meio de mecanismos de busca como o Google e vender esses sites para pessoas interessadas. Imagine criar um site para um evento de mercado específico em sua área. Vou dar um exemplo de como ganhar uma renda extra vendendo sites de empresas locais.

Compartilhe!

Deixe uma resposta