A importância de saber usar o computador da maneira correta.

A importância de saber usar o computador da maneira correta.

Ter conhecimentos básicos de informática é essencial para qualquer pessoa, porque a tecnologia é essencialmente parte de nossas vidas diárias. Atualmente, as pessoas que podem usar o computador para realizar praticamente qualquer operação e nem sabem como acessar a Internet, porque, acredite, algumas pessoas não sabem, elas definitivamente serão consideradas ultrapassadas e assim deixadas para trás.

Um curso básico de informática varia de 50 a 100 reais, mas existem instituições aliadas com o governo e/ou prefeitura que oferecem esses cursos de informática totalmente gratuitos. Vale a pena procurar onde são oferecidos cursos gratuitos em sua cidade ou até mesmo investir nas escolas particulares de cursos profissionalizantes.

A importância dos cursos de informática está principalmente relacionada às necessidades do mercado de trabalho para pessoas que sabem usar computadores e suas funções. De fato, muitas pessoas sabem usar computadores, porque, segundo pesquisa realizada pelo Ibope em dezembro de 2012, 94,2 milhões de pessoas no Brasil podem acessar a Internet e, devido ao grande número de pessoas, o mercado precisa conhecer mais profissionais do que outros. Em outras palavras, nunca é demais aprender mais.

Por que é importante fazer um curso de qualificação em informática hoje?

Fazer um curso de informática é uma decisão importante. Hoje, os computadores estão em toda parte, e é fundamental saber usar seus recursos. Como diz o ditado, ninguém o conhece por natureza portanto, um curso de informática é uma ponte que usa a ciência da computação para nós fornece excelentes ferramentas.

A ciência da computação está se tornando cada vez mais importante na vida das pessoas e empresas. Seu uso é uma ferramenta de aprendizagem cujo papel no ambiente social está crescendo rapidamente, hoje é possível trabalhar em qualquer lugar do mundo, basta ter acesso a internet e a ferramenta computador para que tudo aconteça de maneira automática.

O número de famílias com computadores e outras ferramentas de tecnologia da informação está aumentando cada vez mais. Estas ferramentas estão ajudando pais e filhos a mostrar que estão aprendendo e entendendo o novo mundo.

O curso de qualificação profissional em ciência da computação é o requisito básico para o seu currículo.

A ciência da computação é extremamente necessária, independentemente da área de conhecimento que você seguirá. Nós precisamos entender essa situação para fazer a diferença no mercado de trabalho. Este curso deve ser realizado em uma escola autorizada pelo Departamento de Educação do Estado, com certificado de qualidade e reconhecido.

A realidade hoje é que a maioria das pessoas pensam que saber acessar as redes sociais e digitar corretamente é o suficiente. Os pais geralmente pensam que uma criança que passam quase 8 horas na frente do computador jogando, realizando pesquisa ou fazendo qualquer outra coisa está pronta para o mercado de trabalho.

Ao aprender a usar um computador, novos horizontes estão se abrindo na vida do usuário. As organizações não podem ser de outra maneira, todas as empresas devem ser informatizadas para permanecer no mercado de trabalho e acompanhar as tecnologias, o computador introduziu a inovação e facilitou a vida das empresas.

Atualmente, nenhuma empresa pode ficar sem a ajuda da tecnologia da informação, graças a que tudo está resolvido. O mundo está informatizado e a tecnologia da informação é provavelmente a área que mais influenciou o curso do século XX.

Se hoje vivemos na era da informação, isso se deve aos avanços tecnológicos na transmissão de dados e nos novos dispositivos de comunicação, o que é impensável sem a evolução dos computadores.

A tecnologia da informação se aplica a quase tudo o que fazemos e quase todos os produtos que consumimos. É muito difícil pensar em mudanças, transformações, inovações em uma empresa sem qualquer parte do processo, a tecnologia da informação não está envolvida.

5 razões hoje para que você faça um curso de informática:

  • Aquecimento do mercado de trabalho.

Nosso mercado ainda está crescendo. Mesmo em meio à crise causada pelo Covid-19, existem várias perspectivas para o desenvolvimento de TI. De fato, tudo o que foi feito nas áreas de isolamento social, teletrabalho, ensino a distância etc.

É o resultado do desenvolvimento tecnológico realizado por especialistas nessas áreas. O coronavírus passará, mas as mudanças tecnológicas que forçou a sociedade a aderir permanecerão.

Manter-se atualizado com essas tendências e relacionado a essas oportunidades é essencial para os profissionais que procuram boas oportunidades.

  • Amplo leque de atuação no mercado.

Um técnico em informática ocupa seu lugar no mercado de trabalho, porque é especialista em montagem e manutenção de computadores, tablets, notebooks, bem como em linguagens de programação e pode atuar como analista e programador, configuração e instalação de rede, analista de suporte técnico etc.

Durante o curso, o aluno conhecerá e entenderá em que área deseja atuar, o que lhe dará mais opções ao procurar um lugar no mercado.

  • Formação básica com empregabilidade rápida.

Formação de estudo técnico durante o ano, eles já serão treinados e poderão trabalhar. A própria natureza do treinamento, mais focada na prática (sempre combinando-a com a teoria), também garante um emprego mais rápido.

Com o ritmo de atividade cada vez mais competitivo, as empresas buscam profissionais mais preparados e prontos para agir, um ponto adicional para os jovens que já possuem formação técnica.

  • Excelente salário

Outro motivo forte para fazer um curso técnico em informática está relacionado aos ganhos de especialistas. Em uma pesquisa do LinkedIn, 13 das 15 profissões consideradas promissoras estão relacionadas à área de TI. Em 2019, esses especialistas já receberam em média 2,6 vezes mais que o salário médio nacional.

  • Grande oportunidade de empreender.

É um mercado de trabalho bem aquecido, pronto para aceitar uma força de trabalho especializada, aqueles que escolhem um curso técnico na área de TI também podem participar.

Crie seu próprio negócio e atue como consultor para pequenas empresas, forneça serviços de manutenção de equipamentos, desenvolva aplicações tecnológicas etc. É apenas uma questão de atitude, pois a demanda está crescendo principalmente nos mercados regionais.

Compartilhe!

Deixe uma resposta