10 ideias de negócio em alta para ser seu próprio chefe.

10 ideias de negócio em alta para ser seu próprio chefe.

Conheça algmas oportunidades que só dependerão de você para que ser torne seu próprio chefe.

Muita gente sonha em ter o seu negócio próprio, mas não sabe de fato por onde começar, ou até começam mais por inúmeros motivos ser perdem no meio do caminho, a seguir confira algumas dicas que podem abrir a sua mente e te fazer virar seu próprio chefe.

Vamos as dicas:

  1. É importante que você defina o que você quer fazer;
  2. Converse com as pessoas que você ama sobre a sua nova proposta de trabalho;
  3. Saiba o básico de informática;
  4. Tenha o seu espaço exclusivo de trabalho;
  5. Desenvolva um bom plano de negócios;
  6. Sempre busque atrair novos clientes;
  7. Cuidado e disciplina na hora de trabalhar;
  8. Divirta-se com o seu negócio;
  9. Reinvista parte de tudo que ganhar;
  10. Tenha separado suas finanças pessoais da sua empresa.

A seguir vamos dar algumas dicas de negócio que você pode invisti seu tempo e dinheiro e quem sabe obter sucesso com isso:

  1. Trabalhe decorando bolos.

Esse é um nicho de mercado que cresce a cada dia. Muitas confeitarias são especializadas em decoração de bolos e apresentam detalhes cada vez mais complexos. Alguns deles são até prestadores de serviços para famosas cadeias de bolos ou doces.

  • Comidas congeladas é o foco do momento.

Para quem tem talento culinário e quer começar um negócio em casa, os congelados ou quitutes são outro ponto de partida para o crescimento. Pode ser uma receita familiar ou um pão de queijo que só você sabe fazer, o importante é que o primeiro passo é selecionar o produto e verificar a possibilidade do seu congelamento.

  • Ser torne um passeador de cãos

Essa ideia foi introduzida e atraiu muitos fãs no Brasil. Os donos de cães que trabalham o dia todo contratam cães para passear, alimentar e brincar com os animais todos os dias. Este serviço é geralmente cobrado mensalmente.

  • Redator de conteúdos.

Saber como se comunicar com o público-alvo online por meio de conteúdo atraente é tarefa dos especialistas em criação de conteúdo. O profissional deve saber escolher a melhor forma de expressão para o cliente se comunicar por meio do site e das redes sociais.

Ele pode trabalhar por conta própria e encontrar seus próprios clientes (geralmente empresas), ou pode trabalhar para empresas de conteúdo / disseminação. A proficiência em português é essencial.

  • Seja um blogueiro.

Se você for um especialista em algum assunto, pode criar um site / blog sobre esse tópico e se tornar um blog. Os blogs mais visitados podem contar com publicidade paga (por exemplo, anúncios pagos de empresas de publicidade ou Google AdSense), postagens patrocinadas e outras formas de remuneração.

Para tanto, é necessário estabelecer um público participativo relevante para gerar movimento em seu site e fazer com que apareça sobre o tema em posição adequada no mecanismo de busca da Internet.

  • Secretária Remota

Hoje em dia, com o auxílio de recursos técnicos, pode-se prestar serviços de secretariado domiciliar. Este serviço é muito procurado por pequenas e médias empresas e profissionais liberais e inclui desde a procura de novos clientes, a marcação de reuniões até a transferência de chamadas (como se estivesse no mesmo local que o contratou).

  • Agente de viagem

Organize e compre roteiros de viagens para indicar as melhores opções de viagens para seus clientes. O serviço pode ser executado de forma independente ou em nome de empresas do setor.

  • Já ouviu falar em serviço clipping?

A edição é um serviço que precisa ser monitorado pela imprensa para manter toda a sua aparência ou acompanhar o mercado, é um serviço que a empresa muito precisa. Esse serviço pode ser realizado em casa, assinando os principais jornais e revistas (ou segmentando por cliente).

  • Agente de artista.

Para realizar o seu trabalho da melhor forma, muitos artistas optam por contratar agentes para gerir os seus negócios. O profissional deve tratar da contratação, contato com a imprensa e imprensa, aprovação do estilista, propaganda, etc. de forma planejada para atrair seus clientes.

  1. Nutricionista

O trabalho diário de um nutricionista inclui o desenvolvimento de cardápios, receitas e a especificação da dieta adequada para seus pacientes. Pode ser solicitado pelo próprio paciente, orientado por um médico, ou pode buscar ajuda profissional de empresas que buscam orientação sobre refeitórios ou alimentação.

Vamos as considerações finais.

  • Análise primeiro se tem algum espaço na sua casa que possa utilizar;
  • Dependendo da atividade é preciso que você fique atento (a) as regras municipais, federais e estaduais, pois em alguns casos você vai precisar de um alvará especial e licenças bem especificas.
  • Muitas das opções de negócio que demos acima é para fazer fora de casa, mais recomenda-se que o seu escritório privativo fique sediado no home office;
  • Todas as atividades que incluem preparo de alimentos devem seguir regras de higiene especifica, para o preparo e armazenagem do mesmo.

É importante que ao decidir o que você deseja fazer, desenvolva um plano de negócio bem elaborado com o passo a passo bem estrategico para que você consiga alavancar bem o seu negócio e assim obter sucesso sendo o seu próprio chefe.

Lembre-se que surgiram muitos obstáculos ao decorrer do caminho, porém vale ressaltar a importancia de ser persistente e focado naquilo que você deseja conquistar, o sucesso só depende de você e a persistencia será um foco de sucess para que o seu empreendimento suba de fato no mercado.

Compartilhe!

Deixe uma resposta